quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

TARTARUGUINHA D'ÁGUA

                                  TARTARUGA D'ÁGUA
  MICOSES
 
Não é só o raquitismo que pode afetar sua tartaruguinha d’água, as micoses também acabam acontecendo. Se você perceber o casco da sua tartaruguinha descamando ou ficando mais claro, o melhor remédio é de todos os dias colocá-la sob o sol, em uma bacia sem água, durante meia hora. Mas cuidado, o de antes das dez horas da manhã. Pode acontecer também de as micoses já estar em estágio avançado e aí somente uma visita ao veterinário que provavelmente pedirá um exame de cultura e poderá receitar antifúngico e antibiótico, conforme o fungo diagnosticado.

MÁ NUTRIÇÃO

Se a sua tartaruguinha estiver com inchaço ainda que só nas patas ou nos olhos e com o casco amolecendo é um sinal de má nutrição. O único jeito de combater é dando-lhe os alimentos certos com complementos vitamínicos, que o veterinário indicar. Você pode ajudar dando-lhe verduras escuras, como escarola e almeirão e junto com as verduras ir alternando com peixe e frango. As frutas também são de grande ajuda, portanto não se esqueça delas.

TEMPERATURA  D’ÁGUA
     
A temperatura da água deve sempre estar entre 24 e 26 graus. Se você deixar a temperatura cair para 20 graus, a tartaruguinha ficará letárgica, ou seja, totalmente imóvel. Com essa postura alimentarão muito pouco, o que aumentará o risco de doenças.

ESPAÇO  PEQUENO

Se sua tartaruga está vivendo num aquaterrário  dez vezes maior do que o tamanho dela, então você está certo por entender que elas precisam mesmo desse espaço.  Sabe o que acontece se ela não tiver esse espaço para viver? -Primeiro, haverá um acúmulo de excremento, trazendo doenças. -Segundo, haverá uma certa frequência de choque do casco, contra o vidro do aquaterrário formando feridas. Tudo isso poderá levá-la à morte prematura.   
                                            

                               






Pesquisa:Prof.Rodolfo Antonio de Gaspari-Roangas-
Fonte e Imagens:Google


Nenhum comentário:

Postar um comentário