quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

A CADELA PITUCA

   
CarenteMANCHETECarente


 SANTA CATARINA-CADELA “PITUCA” LEVA TRÊS TIROS EM PRESÍDIO; AGENTES SÃO SUSPEITOS




                                           CarenteCarente

CarenteUma cachorra sobreviveu após levar três tiros na Penitenciária de São Pedro de Alcântara, a maior do Estado de Santa Catarina.  Dois agentes prisionais estão sendo investigados por uma sindicância interna e foram apontados como os possíveis autores dos disparos.

CarenteO caso ocorreu no último final de semana e levou á abertura de uma investigação na Corregedoria da Secretaria de estado da Justiça e Cidadania.  A CADELINHA, chamada “PITUCA” , que morava no local e era cuidada pelos funcionários do próprio presídio, foi encontrada ferida na manha segunda-feira (21-09-09).

CarenteAtravés de denúncias dos próprios servidores do complexo prisional, foi apurado que dois agentes teriam efetuado cinco disparos em direção ao animal. De acordo com a denúncia feita junto à Corregedoria, os suspeitos teriam atirado em “PITUCA” durante um treinamento de tiro.  Em seguida, ela foi abandonada ferida no pátio.

CarenteO Diretor do Departamento de Administração Prisional de Santa Catarina, Hudson Queiroz, disse estar “perplexo e revoltado com crueldade dos agentes”.  Os dois servidores apontados como suspeitos foram identificados e a investigação irá apurar se foram os autores dos tiros.

Carente“Mandei que se apresentassem e entregassem as armas.  Isso é um ato selvagem e que deve ser punido com todo rigor”, disse Queiroz. “Essa brutalidade não condiz com a categoria e com os treinamentos que os agentes recebem para exercer a função”, completou.

Carente“PIITUCA” passou por uma cirurgia e segue recebendo cuidados em uma clínica veterinária da região metropolitana de Florianópolis.  Os três projéteis atravessaram o corpo do animal.  Apesar de conseguir ficar em pé, a cachorra ainda se recupera de uma infecção.

CarenteEla foi alvejada, passou por uma cirurgia e a princípio está se recuperando bem.  O que preocupa é o quadro de infecção”, disse o veterinário Mateus Rychescki, um dos que atuou na cirurgia.  “Os próximos dias serão cruciais para que ela não corra mais nenhum risco de morte”, afirmou.
Carente Carente


DE FABRICO ESCANDIUZZI – Direto de Florianópolis- Especial para TERRA- internet-



                                                          Carente 


Carente
CarenteNOTA DO AUTOR DO BLOG:  Triste e lamentável acontecimento. O reino animal resume em seres vivos. Merecem cuidados, carinho, amor, atenção, bons tratos...  Fazem parte do grande complexo da natureza. Nossa cachorrinha “PITUCA”, uma heroína, sofrida... faz despertar os corações dos insensíveis ao convite: - Não mate, não extermine... A FAUNA É VIDA! “PRESERVE E AME!!!...”Carente



Pesquisador:Prof.Rodolfo Antonio de Gaspari
Fonte: BICHOS UOL -Imagens:Google

Nenhum comentário:

Postar um comentário