quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

ROTTWELLER FAZ SEGURANÇA

ROTTWEILER  FAZ  A  SEGURANÇA  DA  CRIANÇADA
         
   
RELATO
                      
BASTA UMA DELAS CHEGAR PERTO EO LUDWIG ASSUME O POSTO DE ANJO DA GUARDA.

Desde que o meu rottweiler Ludwig teve contato com bebês pela primeira vez, percebi que ele se apaixonou. No primeiro encontro com a Duda, filha do meu veterinário, ele já mostrou seu lado protetor. Latiu que nem um doido porque um estranho se aproximou dela.

LUDWING É UMA ALMA EVOLUÍDA
Outro dia, ele pegou Duda pela fralda quando percebeu que ela estava se afastando do pai. Mesmo com aquele bocão, ele a puxou com todo cuidado! Brinco com os meus amigos que o Ludwig é “uma alma evoluída”, um anjo da guarda. Não é só porque ele é manso com as crianças, mas porque ele cuida da segurança delas.

ESCOLTA DE CARRINHO DE BEBÊ

Tem pouco tempo que estávamos na porta de um shopping e o  Ludwig cismou de querer fazer escolta para a criancinha que mexeu com ele na  entrada. Quando vi, ele estava me puxando para acompanhá-la. Eu expliquei: “Ludwig, nós não podemos entrar ai”. E ele me olhou com cara de ponto de interrogação. E a euforia dele quando vê um carrinho de bebê na rua? Tudo o que ele quer é cheirar a criança e ir atrás dela.

CONFIO NO CARÁTER DO MEU CACHORRO

Meu cachorro é tão bonachão com os pequenos que não incomoda nem de ser  mordido por eles. É claro que não deixo o Ludwig sozinho com as crianças. Afinal, são dois bebês que podem aprontar alguma besteira. Mas confio muito no caráter dele. Consigo enxergar a diferença dele para os outros cachorros no meu próprio sítio. A prima do Ludwig a Gita, também é tranquila, mas não tem esse cuidado em proteger os bebês. Eu não ensinei isso ao Ludwig, ele nasceu com esse dom. Sorte da criançada né?

UMA QUESTÃO DE AMOR E GENÉTICA

O rottweiler tem fama de mau por conta das notícias de ataques às pessoas. Mas, segundo Daniela, se for bem tratado e tiver um caráter genético bom, ele só avança em uma situação de risco. Nos últimos anos, essa raça tem ajudado o trabalho da Polícia Militar na área de segurança e também em ações de risco, como procurar vítimas de acidentes.
                                                                 
                     

Fonte de Pesquisa e Imnagens:Google
Pesquisador:Prof.Rodolfo Antonio de Gasapri-Roangas-
(Autor do Blog)-

Nenhum comentário:

Postar um comentário