quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

CACHORRO FUJÃO

                                       Na correria  Na correria Na correria 


                           SOCORRO,  O  T OTÓ   FUGIU!
                                       Na correriaNa correria   Na correria 



SEU CACHORRO ESCAPOU SEM NINGUÉM PERCEBER? PONHA CARTAZES NAS PET SHOPS E USE A INTERNET PARA ENCONTRAR O FUJÃO...

SE  VOCÊ  PERDEU  O SEU  CACHORRO...
                                                             
Procure por perto.  Percorra a região onde ele sumiu.  Chame-o pelo nome e faça uma descrição do animal para quem você encontrar por perto.  Ajude-o a achar o caminho.  Do lado de fora da casa, deixe roupas com seu cheiro e brinquedos dele.  Se seu cão estiver perdido, será mais fácil para ele seguir o cheiro e achar o caminho de volta.
Visite os canis.  A cada dois ou três dias, dê uma passada nos canis e nos abrigos para cães abandonados.  Não se esqueça de visitar também o Centro de Controle de zoonoses.
Espalhe cartazes.  Faça cartazes com a palavra “PERDIDO” ou “PROCURA-SE” bem grande, uma foto colorida do cachorro e seu telefone.  Espalhe em padarias, supermercados, escolas, clínicas veterinárias, pet shops, ponto de ônibus, drogarias e postes do seu bairro.
Anuncie no Orkut.  As comunidades sobre cães, doação, adoção e “achados e perdidos” são excelentes lugares, tanto para quem perdeu quanto para quem achou um cão.  Para ter mais chances de sucesso, mantenha seu tópico no topo da comunidade escrevendo uma nova frase nele todo dia.
                            
VOCÊ  CONSEGUIU  ENCONTRAR   SEU   FUJÃO?
                                          
Pode respirar aliviado: o pior já passou! Agora, é preciso cuidar bem dele para não perdê-lo novamente ou que esteja imundo.  Então, o primeiro passo é levar seu cachorro a um veterinário da sua confiança, E, se for necessário, dê um belo banho no fujão.
Castre o danadinho!  Muitos cachorros fogem porque querem... namorar! Nesse caso, o ideal é castrar seu bicho.  Além de tonar mais caseiro, isso evita doenças e diminui a quantidade de cães abandonados –afinal machos fujões acabam engravidando muitas cadelinhas de rua...
Ande com ele na coleira.  Não deixe que seu cachorro passeie sem coleira, mesmo que sua rua seja tranqüila.  Isso faz ele criar coragem para se aventurar por ai. A coleira precisa ter uma plaquinha com seu nome seu telefone.  Isso aumenta as chances de que o animal seja encontrado numa futura fuga.
                            
SE  VOCÊ  ACHOU  UM  CÃO  PERDIDO
                      
SE ELE É BEM TRATADO E PARECE ASSUSTADO, DEVE ESTAR PERDIDO.
Anuncie.  Deixe recados ou panfletos nas ONGs da sua região, no Orkut, em sites de adoção de animais, nas clínicas veterinárias e pet shops, e no Centro de Controle de Zoonoses da sua cidade.
Fique de olho nas faixas.  O dono certamente tentará encontrar o animal, ainda mais se tiver crianças.
Leve-o ao veterinário.  É bom que ele passe por uma consulta, para não contaminar outros animais.
Cuidado com falsos donos.  Quando o cachorro encontrado é de raça, é comum que pessoas de má fé apareçam querendo levar o bicho.  Se o cão demonstrar indiferença ao ver a pessoa, desconfie: pode ser falso dono.
E se ninguém apareceu?  Passaram-se dois meses e nada? Chegou à hora de decidir se você fica com o cão perdido, adotando-o ou passe para outra pessoa.
TRISTE... TRISTE... FUGITIVO
              ApaixonadoApaixonadoApaixonado


PESQUISA:Prof.Rodolfo Antonio de Gaspari-Rpangas

Fonte e Fotos:Google

Nenhum comentário:

Postar um comentário