quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

SOPA DE MORCEGO

MORADORES DE PALAU DÃO UMA DE OZZY E COMEM  SOPA DE MORCEGO
                

O PRATO É PREPARADO COM TRÊS MORCEGOS, CEBOLA, CEBOLINHA, CREME DE COCO OU MOLHO DE SOJA E ÁGUA.
             
Em 1982, o cantor Ozzy Osbourne chocou o mundo, ao morder a cabeça de um morcego no palco, durante um show. Várias doses de vacina antirrábica depois, o maluco ex vocalista do Black Sabbath disse que pensou que o bichinho era de brinquedo e descreveu o gosto da iguaria: “Era meio quente e crocante, tipo um MacDonald’s”. Pois em Palau, um minúsculo país com pouco mais de 20 mil habitantes, no meio do Pacífico, os habitantes, que nada têm a ver com o heavy metal de Ozzy, adoram comer morcegos.
                                
Um dos pratos típicos dos palauanos é sopa de morcegos. A receita inclui um tipo desse mamífero voador esquisitão encontrado nas florestas da ilha. O animalzinho come frutas selvagens e flores, e vivem de cabeça para baixo nas árvores.
                                                                     
Antigamente, era mais fácil encontrar o bicho. Mas, como a iguaria sempre foi muito apreciada no país, o morcego de Palau passou a ser mais raro. Hoje, somente poucos restaurantes na ilha servem a sopa.
               
A sopa geralmente satisfaz quatro pessoas e é preparada com três morcegos, cebola, cebolinha, creme de coco ou molho de soja e água.

Além de Ozzy Osbourne e dos palauanos, os morcegos também são apreciados entre os cambojanos, também cozinhados em uma sopa.
                                                                                
No Sudeste Asiático, os habitantes acreditam no poder de cura do morcego. O sangue na sopa seria bom para sarar males respiratórios. Já o olho do bicho teria o poder de curar qualquer mal ocular. Ficou de olho gordo agora????????
                   







Fonte de Pesquisa e Fotos:Google
Pesquisador:Prof.Rodolfo Antonio de Gaspari-Roangas-

Nenhum comentário:

Postar um comentário