quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

ADOTE UM CÃOZINHO

                       ADOTE    UM       CANITO  

R E L A T O

TODA VEZ QUE MINHAS FILHAS VEEM UM CACHORRO ABANDONADO NA RUA, ELAS TRAZEM PARA CASA. RELUTO, MAS LOGO AMOLEÇO, PORQUE  ELAS APRENDERAM ISSO COMIGO


Ao longo da minha vida, já adotei mais de dez cachorros. Não resisto àqueles olhinhos carentes! Mas o que mais me parte o coração é saber que, por mais que eu faça, não posso resolver o problema do abandono sozinha. E o número de animais na rua aumenta a cada dia! Existe algumas medidas simples que podem melhorar essa situação. A castração é a mais importante delas.

               OS ANIMAIS NOS ESCOLHEM
                             
Na minha infância, tive uma cadelinha chamada Boneca. Um belo dia, ela correu portão afora e saiu pela vida, sem rumo. Sumiu! Naquele tempo, cachorros soltos na rua tinham destino certo: a carrocinha. E foi o que aconteceu. Minha mãe, por falta  de condições, tempo, e, principalmente, informação, não trouxe de volta. Nunca mais vimos a Boneca. Hoje eu aceito o que aconteceu, mas na época foi um trauma bem forte! Depois de crescida, já casada e com condições melhores, tive vários animais. A poodle Wendy foi o  único bichinho comprado, os outros dez nos escolheram.  

      TODOS RECEBEM CARINHO E ATENÇÃO
          
                 
Nem todos que chegaram até mim ainda estão aqui em casa. Mas cada caso, sempre foi tratado de maneira particular, com minha preocupação, amor e carinho. Afinal de contas, é assim que tem que ser, né?! Algunse exigiram cuidados especiais, como o Fred, que apareceu em nossa garagem com uns seis dias e recebeu tratamento de bebê. Também reencontramos os lares dos que estavam perdidos e assustados e procuramos bons donos para aquele que não conviviam bem com os animais que tínhamos. Isso sem falar daqueles que já morreram, como a Wendy, e deixaram muitas saudades.
                                                  
O mais importante é que todos sempre receberam amor, atenção e alimento. Foram acolhidos, bem tratados e tiveram o melhor destino possível!
             

Pesquisa:Prof.Rodolfo Antonio de Gaspari-Roangas-Autor do Blog-
Fonte e Imagens:Google

Nenhum comentário:

Postar um comentário