quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

CÃO PODE DESTRUIR JARDIM



SEIS DICAS PARA O CÃO NÃO DESTRUIR O JARDIM
                    


VOCÊ TENTA MANTÊ-LO AFASTADO, MAS É SÓ DESVIAR A ATENÇÃO QUE SEU CÃOZINHO JÁ ATACA O JARDIM?  SIGA ESTAS DICAS PARA TER UM JARDIM BONITO E UM MASCOTE EDUCADO.

            1.SorteFAÇA-O  GASTAR  TODA  A  ENERGIA
Brinque com seu cachorro e leve-o para passear todos os dias. Isso  ajuda a criar uma rotina de exercícios e gastar a pilha dele.

            2. SorteCRIE  CANTINHOS  EXCLUSIVOS
A maioria dos cães tem habito de raspar o chão antes de deitar, costume herdado dos lobos. Por isso, nada de fazer um canteiro onde seu bicho tira uma soneca.

            3. SorteREPARE  UM  BERÇÁRIO
Se a sua cachorra estiver prenha, certamente ela vai escavar o jardim para fazer um ninho para os filhotes. Prepare um bom berçário para ela.

           4. Sorte  BRONCA  NA  HORA  CERTA
Não adianta brigar com o bicho depois. Ele não vai entender. Quando perceber que ele fez algo errado, repreenda-o com um “não”. Isso basta!

           5. SorteENTERRE   AS   FEZES   DELE
Cães filhotes adoram cavar buracos.  Certamente, se ele cavar algum no jardim e você tapá-lo ele cavará outro.  Uma boa tentativa é misturar a terra do buraco com um pouco das fezes do filhote.  Isso manterá longe.

          6. SorteNÃO O DEIXE  VER
Se o cão vê o dono mexendo no jardim, ele terá a vontade e curiosidade de fazer o mesmo. Quando for mexer no seu canteiro, certifique-se de que o bicho não está por perto.
                     







Fonte de Pesquisa:BICHOS UOL
Imagens:Google
Pesquisador:Prof.Rodolfo Antonio de Gaspari

Nenhum comentário:

Postar um comentário